Porventura | Marca de design contemporâneo inaugura loja em Lisboa

A primeira loja da Porventura, que reinventa as linhas tradicionais portuguesas com a inspiração nórdica, abriu portas em Alcântara. A expectativa é aumentar a faturação em 50% até o final deste ano.

A primeira loja física da Porventura, que reinventa as linhas tradicionais portuguesas com a inspiração nórdica, abriu portas em Alcântara a 13 de setembro. A expectativa é aumentar a faturação em 50% até o final deste ano. “Queremos desafiar o design convencional, partindo muitas vezes de materiais ditos tradicionais, e criar peças intemporais com traços contemporâneos. De produtos de pequeno porte a grandes espaços de interiores, desenhamos objetos que se destacam, mas que ainda assim mantém a harmonia dos espaços. Durante o processo criativo, sempre refletimos sobre esta relação entre arquitetura, mobiliário, arte e a vivência das pessoas”, conta Filipe Ventura, sócio-fundador, que abandonou uma carreira na área de contabilidade para se dedicar ao Design de Interiores.

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As peças de design Porventura são conjugadas com os verbos

As peças de design Porventura são conjugadas com os verbos dormir, sentar, comer ou estudar. Neste novo espaço, os clientes podem observar mais de 20 novas peças assinados por designers portugueses como Filipe Ventura, Miguel Soeiro, Ana Rodrigues, Filipa Aguiar, João Pereira e Cátia Moura A secretária “Torta”, inclinada a 75º graus, foi o primeiro artigo a ganhar forma. Uma peça inusitada, que provoca o utilizador e fá-lo questionar as noções de equilíbrio. Esta distinção, junto à qualidade e à portugalidade, espelham o ADN da empresa, que combina os processos artesanais da marcenaria, com a técnica da ergonomia e materiais como a madeira maciça e os seus derivados.

Espaço de apresentação e experimentação dos produtos

Na lista constam também sofás, poltronas, mesas, estantes, secretárias e bancos, criados a partir de madeiras de nogueira americana, carvalho, pinho e faia, pelas mãos de artesãos portugueses. Com a inauguração deste novo ponto de venda, a expetativa da marca  –  que exporta para Itália, França, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e China – é aumentar a faturação em 50% até o final de 2019. A loja da Porventura, que funcionará como um espaço de apresentação e experimentação dos produtos disponíveis no e-commerce, também terá peças de outras marcas parceiras.

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