Yaremchuk disponível para o Benfica apesar do momento delicado

O ucraniano Roman Yaremchuk está “disponível” para o jogo do Benfica frente ao Vitória de Guimarães, da I Liga de futebol, mas o treinador, Nelson Veríssimo, lembrou hoje que o momento é “delicado” para o jogador.

Yaremchuk disponível para o Benfica apesar do momento delicado

“É um momento delicado para ele, mas tem feito questão de treinar e mostra-se disponível para o jogo de amanhã [domingo]”, revelou o técnico ‘encarnado’, na conferência de imprensa de antevisão da partida da 24.ª jornada do campeonato, no Seixal. Na quarta-feira, Yaremchuck marcou o golo do empate (2-2) do Benfica, frente ao Ajax, e exibiu uma camisola com um símbolo nacional ucraniano, horas antes de ser consumada a invasão da Rússia ao seu país.

LEIA DEPOIS
Ucranianos cruzam-se com tanque russo empanado e oferecem boleia ao inimigo de volta à Rússia

Nelson Veríssimo revelou, agora, que o avançado “está combalido” pela “situação terrível e dramática”, que está “a viver muito por dentro”, uma vez que “tem familiares na Ucrânia”. “Temos de ter consciência que, se mexe connosco, se mexe comigo, que não tenho nenhum familiar na Ucrânia, faço ideia como não se sentirá o Roman [Yaremchuk]”, desabafou Veríssimo. Por isso, concluiu o técnico, resta à “equipa técnica, staff e clube” dar ao avançado ucraniano “todo o apoio que ele precisar”. “Estamos aqui para ajudá-lo. É um momento delicado, difícil de perceber para todos e temos de ser solidários nesta altura”, apelou Nelson Veríssimo.

Depois, voltando-se pata a equipa, o técnico admitiu que “não há uma explicação efetiva” para a diferença de rendimento apresentada nos últimos 30 minutos do jogo com o Boavista e o desafio com o Ajax. No entanto, frisou que o objetivo, frente aos holandeses, era transportar para a Liga dos Campeões aquilo que fez de “bom nesses 60 minutos” no Bessa, o que “foi conseguido”. Porém, lembrou o treinador, “a evolução e o crescimento das equipas também se revela e é vincado” pela consistência que conseguem apresentar de jogo para jogo, pelo que o “desafio”, agora, passa por “transportar essa regularidade para o jogo com o Vitória [de Guimarães]”.

LEIA TAMBÉM
Invasão da Ucrânia: o que deve o Ocidente fazer agora

O encontro da 24.ª jornada da I Liga tem início marcado para domingo, às 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem de André Narciso (AF Setúbal). Veríssimo espera “um Benfica dominador no jogo ofensivo”, bem como “compacto e consistente no jogo defensivo”, frente a “uma equipa de qualidade”. “Não podemos cair no erro de olhar apenas para os últimos resultados do Vitória. Temos de fazer uma análise ao todo, reconhecer que tem qualidade, competência e é bem treinada. Como tal, esperamos um jogo difícil, em que os níveis de ativação têm de estar muito elevados para fazer um bom jogo e conquistar os três pontos”, apontou Nelson Veríssimo.

Impala Instagram


RELACIONADOS