Recebeu uma mensagem da Worten? Cuidado, pode ser fraude

A Worten alerta para a circulação de mensagens fraudulentas: «Por favor, não cliquem no link da mensagem e apaguem a mesma»

Recebeu uma mensagem da Worten? Cuidado, pode ser fraude

A Worten alerta para a circulação de mensagens fraudulentas que dão conta de um sorteio em nome da empresa. Estas aludem a um prémio seguido de um link que poderá recolher dados do utilizador ou instalar malware.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo para amanhã

Se recebeu esta mensagem, tenha cuidado

«Estão a circular SMS fraudulentos que não são nem da autoria, nem da responsabilidade da Worten. O SMS em questão refere que o cliente ficou em 3º ou 5º lugar num sorteio. É falso. Por favor, não cliquem no link da mensagem e apaguem a mesma», alerta a Worten no seu site.

Veja a mensagem:

O que fazer se receber mensagens deste tipo?

A maioria destas mensagens são geradas automaticamente através de bases de dados, pelo que é difícil evitar que as receba. Se receber alguma a aludir a uma promoção ou sorteio, confirme sempre no site da empresa em causa. «Se a mensagem disser que ganhaste algo, é provavelmente falsa. Mesmo que tenhas participado em algum sorteio, confirma sempre presencialmente em loja ou no site. Faças o que fizeres, não insiras os teus dados em lado nenhum ou preenchas formulários», alerta o site 4gnews.

LEIA MAIS

ASAE apreende mais de mil brinquedos

Impala Instagram


RELACIONADOS