Voos de Portugal para Hong Kong a 170 euros? Sim, foi possível

Os bilhetes de ida em primeira classe entre Portugal e Hong Kong, com escala em Londres, foram vendidos na página na Internet da empresa por 1.512 dólares de Hong Kong (cerca de 168 euros).

Voos de Portugal para Hong Kong a 170 euros? Sim, foi possível

A companhia aérea de Hong Kong ‘Cathay Pacific’ vendeu voos entre Portugal e Hong Kong, em primeira classe, por cerca de 168 euros. Esta é a segunda vez em duas semanas que a empresa tem um erro de sistema.

Os bilhetes de ida em primeira classe entre Portugal e Hong Kong, com escala em Londres, foram vendidos na página na Internet da empresa por 1.512 dólares de Hong Kong (cerca de 168 euros), informou o jornal ‘South China Morning Post’, citado pela agência de notícias ‘France Presse’.

LEIA MAIS: Partilha conta da Netflix? Temos más notícias

«Estamos à procura da causa deste incidente tanto interna como externamente com os nossos vendedores», disse um porta-voz da empresa ao jornal da China.

Os clientes que conseguiram esta tarifa – cerca de dez vezes abaixo do normal – são «um número muito pequeno de pessoas», afirmou a mesma fonte.

Há duas semanas colocaram à venda viagens de 14 mil euros por apenas 600 euros

Recentemente, a companhia terá colocado à venda no seu site viagens de avião que, normalmente, custam 14 mil euros por apenas 600 euros. A empresa estava a fazer uma campanha de fim de ano para voos a realizar em agosto, quando ocorreu este erro.

A ‘Cathay Pacific’ apercebeu-se do lapso. No entanto, como houve alguns viajantes que compraram bilhetes do Vietname para Nova Iorque, a empresa já disse que vai assumir o erro.

«Feliz 2019 a todos, e para aqueles que compraram a nossa boa – MUITO boa surpresa ‘especial’ de Ano Novo – cometemos um erro mas estamos ansiosos por vos receber a bordo com o vosso bilhete. Esperamos que isto torne o vosso 2019 ‘especial’ também», escreveu a empresa de aviação no Twitter.

Assim, os passageiros terão direito a poltronas que se esticam até ficar cama, lençóis macios e até vão servir caviar.

Empresa teve perdas de 28,8 milhões de euros no ano passado

A empresa teve um ano de 2018 difícil, com perdas de 33 milhões de dólares (cerca de 28,8 milhões de euros à taxa de câmbio atual) no primeiro semestre, já que enfrenta uma concorrência cada vez maior das empresas chinesas, com preços agressivos.

A ‘Cathay’ também foi vítima de um gigantesco caso de violação de dados, admitindo no final de outubro que 9,4 milhões de passageiros foram atingidos. Os piratas informáticos acederam a dados pessoais, como datas de nascimento, números de telefone e passaportes.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Texto: Redação WIN com Lusa - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS