Voos e comboios condicionados por altas temperaturas no Reino Unido

Risco de sobreaquecimento dos carris quando as temperaturas chegaram aos 38ºC.

Voos e comboios condicionados por altas temperaturas no Reino Unido

As altas temperaturas estão a condicionar alguns serviços ferroviários e aéreos no Reino Unido. As perturbações devem-se às temperaturas recorde de quinta-feira no país britânico, que ultrapassaram os 38 graus centígrados.

LEIA DEPOIS
Marcelo visita hoje locais afetados pelos fogos de Castelo Branco e Santarém

Voos cancelados

Algumas linhas ferroviárias internas continuam afetadas por problemas com os cabos eletrificados ou limitações impostas sobre a velocidade devido ao risco de sobreaquecimento dos carris, que também afetaram os comboios do Eurostar para Bruxelas. Também vários aeroportos da capital, nomeadamente Heathrow, que assegura muitas das ligações com Portugal, indicaram estar a registar atrasos ou cancelamentos de voos.

O instituto meteorológico britânico confirmou que o país registou na quinta-feira a mais alta temperatura de sempre no mês de julho, 38,1 graus centígrados em Cambridge. A temperatura mais alta de sempre no Reino Unido foi registada em agosto de 2003, quando os termómetros subiram aos 38,5 graus centígrados. As previsões meteorológicas para hoje e os próximos dias são de temperaturas entre os 21 a 28 graus centígrados e aguaceiros em muitas partes do país.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 27 de julho

ANTRAM quer que Governo explique porque desce o preço do petróleo e não o do gasóleo

Impala Instagram


RELACIONADOS