Visitante de exposição parte escultura Balloon Dog de Jeff Koons [vídeo]

Escultura em vidro partiu-se numa feira de arte em Miami.

Visitante de exposição parte escultura Balloon Dog de Jeff Koons [vídeo]

Um dos famosos Balloon Dogs – azul, brilhante e que retratava um cão feito com um balão – de Jeff Koons ficou totalmente estilhaçado no chão da feira Art Wynwood, em Miami. O incidente aconteceu depois de uma visitante ter acidentalmente deitado a escultura ao chão.

Para ler depois
Teste à semana de trabalho de 4 dias já acabou e são estes os resultados
Como fica a sentir-se no fim de uma semana inteira de trabalho? E o que faria se tivesse mais um dia de folga e menos um de trabalho? (…continue a ler aqui)

De acordo com o The Guardian, a mulher, estava presente feira de arte para uma antevisão especial apenas para convidados quando acabou por deitar a escultura ao chão. Segundo avança o jornal britânico, a peça partiu-se assim que caiu ao chão e houve mesmo quem pensasse que aquele incidente se trataria de uma performance da exposição.

Balloon Dog estava avaliado em 39,2 mil euros

O Balloon Dog de Jeff Koons estava avaliado em 39,2 mil euros. Os custos vão ser cobertos pelo seguro da organização da Art Wynwood, revela o The Guardian.

“Vi uma mulher a fazer festas à escultura e depois aquilo caiu e partiu-se em mil pedaços”, contou o artista Stephen Gamson a um canal de televisão. A queda da escultura “foi como quando um acidente de viação atrai uma multidão numa auto-estrada”, sublinhou ainda.

Veja os vídeos:

Foto: Reprodução Twitter

Impala Instagram


RELACIONADOS