Violência doméstica: 40 anos de abuso acabam após intervenção da polícia

Injuriada, ameaçada e agredida ao longo de 40 anos, uma idosa de 75 anos de Vila Nova de Gaia foi alvo de violência doméstica até à intervenção da GNR.

Violência doméstica: 40 anos de abuso acabam após intervenção da polícia

Uma mulher de 75 anos de Vila Nova de Gaia, do distrito do Porto, foi agredida, ameaçada e injuriada pelo marido ao longo de 40 anos, concluiu investigação da GNR. Em comunicado, o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da Guarda Nacional Republicana do Porto indica ter apurado que a violência doméstica se deu ao longo de quatro das cinco décadas de casamento.

LEIA DEPOIS
Adolescente de 12 anos rouba carro aos pais e conduz 200 quilómetros

Agressor chegou a usar «rebarbadora» em atos de violência doméstica

O agressor “injuriava, agredia e ameaçava a vítima com recurso a uma catana”. O autor de violência doméstica teve – lê-se no comunicado da GNR – “nos últimos meses”, “vários comportamentos de descontrolo emocional, que levaram a diversos episódios de ameaças, chegando a provocar danos em compartimentos existentes no anexo da residência, com recurso a uma rebarbadora”.

LEIA TAMBÉM
Celorico de Basto: Homem encontrado em casa com o crânio desfeito

Tribunal decreta uso de pulseira eletrónica

O arguido foi detido nesta sexta-feira, 11 de dezembro, aguarda o desenvolvimento do processo vigiado por pulseira eletrónica, de acordo com o que determinou o Tribunal de Instrução Criminal do Porto. O objetivo é impedir o contacto com a vítima.

LEIA AGORA
Homem que abusou de filha menor em Arouca apanha 12 anos de prisão

Impala Instagram


RELACIONADOS