Violador em série amarra e viola prostitutas em Lisboa

“As vítimas estão em pânico. Serão pelo menos uma dezena, sendo seguro que vão surgir mais. Duas delas têm tanto medo que fugiram para o Norte e Leiria e recusam colaborar com a investigação”, diz fonte da polícia.

Violador em série amarra e viola prostitutas em Lisboa

Um homem de 38 anos, com cadastro, violou pelo menos dez prostitutas, que contactava através das redes sociais. Ameaçava as vítimas com uma faca apontada à barriga ou pescoço, sequestrava-as, amarrava-as e acaba por violá-las. Depois trancava-as no quarto enquanto lhes roubava os bens. A vaga de crimes, em Lisboa, Sintra, Amadora e Setúbal iniciou-se há dez meses, em agosto do ano passado, uma semana após ter saído em liberdade condicional após ter cumprido oito anos de uma pena de 10 por crimes semelhantes cometidos em 2011.

O violador em série foi agora detido pela Polícia Judiciária de Lisboa. De acordo com o CM, que cita fonte policial, o homem combinava ir “como um cliente normal” aos apartamentos onde as mulheres, todas jovens, o recebiam. Mal chegava, ameaçava-as de imediato com uma faca e através de coação e força física cometia os crimes. Numa das casas, chegou a manter três mulheres sequestradas, violando-as à vez durante várias horas. “Ele demorava o seu tempo uma vez que a vizinhança julgava que era apenas mais um dos homens que ia às casas”, explica.

Desde o primeiro crime desta nova vaga, em agosto passado, as autoridades assistiram a uma “escalada de violência“. “As vítimas estão em pânico. Serão pelo menos uma dezena, sendo seguro que vão surgir mais. Duas delas têm tanto medo que fugiram para o Norte e Leiria e recusam colaborar com a investigação. Apagaram mesmo as suas redes sociais para ele não chegar até elas”, acrescenta a mesma fonte.

O violador, que chegou a estar refugiado no estrangeiro e usou inúmeros cartões de telemóvel para despistar, mas acabou por cometer um deslize em Setúbal. A prostituta que tinha acabado de violar gritou por socorro quando já estava fechada no quarto. O homem fugiu mas acabou por deixar para trás elementos que viriam a ser fundamentais para proceder à sua identificação.

LEIA AINDA
Assassino violador procurado pela polícia gera pânico na população
Assassino violador procurado pela polícia gera pânico na população
A 9 de junho aconteceu o crime violento: invadiu uma casa numa zona rural e matou um homem de 48 anos e os dois filhos, de 15 e 21 anos. Depois, fugiu e levou consigo a mãe dos jovens, de 43 anos, que acabou por matar. Além disso, violou inúmeras mulheres, uma delas grávida. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS