Beber vinho branco pode estar a arruinar a sua pele

Beber vinho branco pode estar a causar problemas na sua pele. Segundo um novo estudo, bastam três copos por semana para pôr em causa a saúde da sua pele.

Beber vinho branco pode estar a arruinar a sua pele

Vinho branco sabe muito bem, mas faz ainda pior. Tudo o que apetece em dias quentes é um final de tarde com um bom branco, bem fresquinho. Mas se ama a saúde da sua pele, e de acordo com talvez não seja boa ideia abusar no branco. Mas calma, não declare já guerra ao vinho: o tinto escapou impune a este o estudo publicado no Journal of the American Academy of Dermatology.

Para ler também
Saiba por que é perigoso deixar uma garrafa de água no interior do carro
Se costuma deixar garrafas de água esquecidas dentro do carro, está na hora de perder esse hábito, que é perigoso e nem imagina porquê (… continue a ler aqui)

Vinho branco pode potenciar rosácea, sabia?

Beber vinho branco pode estar a arruinar a sua pele
Um a três copos de vinho branco por semana aumenta possibilidade de rosácea em mulheres em 14%

As mulheres que bebem entre um a três copos de vinho branco por semana – de acordo com aquela investigação – têm um aumento de 14% de possibilidade de sofrer de rosácea (doença que se caracteriza por manchas avermelhadas e inflamações na pele do rosto). Mulheres que bebem cerca de cinco copos por semana apresentam risco de 49%.

Impala Instagram


RELACIONADOS