Pai e filho escapam a fogo dentro de um carro [vídeo]

«Pai, e se o carro explodir?», perguntou Justin. «Morremos. Continua a conduzir, mas não muito rápido, vamos ficar bem», ia aconselhando o pai à medida que o fogo ganhava força.

Pai e filho escapam a fogo dentro de um carro [vídeo]

Justin Bilton e o pai, Charlie, de 70 anos, captaram em vídeo os momentos de tensão que viveram dentro de um automóvel enquanto passavam pela zona de mato do Glacier National Park durante um fogo intenso. Ambos estavam a acampar na região situada no estado norte-americano de Montana. O septuagenário tentava acalmar o mais homem mais novo. «Pai, e se o carro explodir?», perguntou Justin. «Morremos. Continua a conduzir, mas não muito rápido, vamos ficar bem.» A visibilidade ia ficando mais reduzida. «O carro está a aquecer, vai explodir», avisava o filho.

LEIA DEPOIS
Menino de 2 anos larga o vício: fumava 40 cigarros por dia

Mais tarde, mas sem prova em vídeo, tiveram de inverter a marcha através do fogo para voltarem onde começaram o trilho e a descerem a um lago. Abandonaram o carro, que, depois, foi consumido pelas chamas. Nesse lago, encontraram um barco, em cujo capitão os acolheu.

Até à noite de domingo, o fogo consumiu 7800 hectares de floresta

LEIA MAIS

Impala Instagram


RELACIONADOS