Vídeo mostra momento da queda do autocarro na Madeira

As câmaras de videovigilância de um estabelecimento próximo do local registaram o momento da queda do autocarro, na Madeira, que vitimizou 29 pessoas.

O momento da queda do autocarro na Madeira que fez 29 mortos esta quarta-feira, 17 de abril, foi captado por câmaras de videovigilância de um estabelecimento próximo do local. O vídeo foi publicado pelo Diário de Notícias da Madeira.

Maioria das vítimas são de nacionalidade alemã

Um acidente com um autocarro turístico provocou 29 mortes e 28 feridos. O despiste deu-se na tarde desta quarta-feira, por volta das 18h30, na zona de Caniço de Baixo, em Santa Cruz, na Madeira. O autocarro saia da unidade hoteleira Quinta Splendida quando perdeu os travões e embateu numa parede. Entrou em despiste, capotou e caiu em cima de uma casa. No autocarro seguiam 53 pessoas.

«Das 28 vítimas [feridos] que deram entrada no hospital, dois são de nacionalidade portuguesa e o resto são estrangeiros e não há crianças» entre os feridos assistidos no hospital, assegurou o clínico, numa conferência de imprensa no Hospital dr. Nélio Mendonça, no Funchal. Os turistas têm uma média de idades entre 40 e 50 anos e as vítimas mortais são 11 homens e 17 mulheres.

De acordo com a Proteção Civil da Madeira, foram enviadas para o local «muitos meios de várias corporações», incluindo duas viaturas de emergência médica, ambulâncias e uma viatura de desencarceramento. No total foram 19 veículos.

LEIA MAIS

Processo de seleção de jurados atrasa julgamento de Rosa Grilo

Terminou a greve. «Normalização não será imediata»

Impala Instagram


RELACIONADOS