A versão da morte de Valentina nas palavras do pai, acusado de matá-la

A versão de factos de Bernardo às autoridades sobre a morte da filha, Valentina Fonseca, que acabaria por ser encontrada sem vida este domingo, 10 de maio.

A versão da morte de Valentina nas palavras do pai, acusado de matá-la

O pai de Valentina, de 32 anos, e a madrasta, de 38, foram detidos por serem os principais suspeitos da morte da menina de nove anos. Sandro Bernardo, confrontado pelas autoridades judiciais, revelou ter-se tratado de um «acidente» e que a «filha morreu na noite da quarta-feira passada». O pai da criança estaria a exigir à pequena Valentina que lhe contasse a verdade sobre os boatos de que ela era vítima de abusos sexuais. Nessa altura, a criança foi tomar banho e o pai tê-la-á obrigado a confessar os boatos.

LEIA DEPOIS
Grávidas com covid-19 estão a dar à luz antes do previsto, diz Universidade de Oxford

Valentina «teve convulsões e acabou por morrer»

Segundo o pai, a menina «teve convulsões nesse momento e acabou por morrer». De acordo com a mesma versão de factos, Márcia, a madrasta, não se encontrava na casa de banho daquele momento e afirma que não ajudou a esconder o corpo. Bernardo confirma a versão da mulher. O corpo da menina terá sido transportado no banco de trás de um ligeiro de passageiros para um eucaliptal, a pouco mais de cinco quilómetros da residência, e escondido com ramos de vegetação.

Filho mais velho do casal viu a irmã entrar na casa de banho

Apesar desta versão do casal, o filho mais velho da madrasta, adolescente de 12 anos, revela que viu Valentina «entrar dentro da casa de banho» com os adultos, mas que não os viu sair, pois mandaram-no dormir.

LEIA MAIS
Avô materno da menina assassinada em Peniche: «Quando eu os apanhar dou cabo deles os dois»

Impala Instagram


RELACIONADOS