Vereadora de Ponte da Barca responde a polémica da TVI através de poema com asneiras

Sílvia Torres, vereadora pelo PS na Câmara Municipal de Ponte da Barca, publicou na sua página de Facebook um poema no qual refere o orgulho em ser do Norte.

Vereadora de Ponte da Barca responde a polémica da TVI através de poema com asneiras

Sílvia Torres, vereadora pelo PS na Câmara Municipal de Ponte da Barca, publicou esta terça-feira, 14 de abril, na sua página de Facebook um poema no qual refere o orgulho em ser do Norte, principalmente do Minho. «Quem te dera ser do Minho, quem te dera ser do Norte, mas na vida não se tem tudo e tu tiveste pouca SORTE!!!»

Resposta da vereadora de Ponte da Barca à TVI não poupa nas palavras… nem nas asneiras

Estas palavras surgem um dia depois da peça do Jornal das 8 da TVI que pretendia mostrar a disparidade da pandemia da covid-19 entre o Norte e o Sul do País. O canal passou, em simultâneo, um rodapé onde se podia ler «população menos educada, mais pobre, envelhecida e concentrada em lares». Sílvia Torres resolveu responder. Não poupou nas palavras… nem nas asneiras.


As palavras exibidas em rodapé pela TVI foram alvo de várias críticas nas redes sociais. Inclusive, do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, que se mostrou indignado. Num texto redigido pelo diretor de Informação da TVI, Sérgio Figueiredo, explica os motivos que levaram a TVI a levar para o ar a peça, esclarecendo que apenas se tentou responder às questões levantadas pela pandemia da covid-19, com o intuito de produzir uma «reportagem com intenção genuinamente construtiva e socialmente relevante». [Leia o comunicado aqui.]

LEIA MAIS
António Costa apresenta telescola e garante: «Os professores não abandonaram os seus alunos»

Continue a apoiar a Imprensa. Saiba como continuar a ler as suas revistas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS