Valor do altar-palco da JMJ reduzido para 2,9 milhões de euros

O custo do altar-palco da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa foi reduzido de 4,2 milhões para 2,9 milhões de euros, anunciou hoje o município, sublinhando que “até 25 milhões” do investimento camarário no evento “ficarão na cidade”.

Valor do altar-palco da JMJ reduzido para 2,9 milhões de euros

Em conferência de imprensa nos Paços do Concelho, o presidente do executivo, o social-democrata Carlos Moedas, indicou que, depois de revisto o caderno de encargos do altar-palco que será instalado no Parque Tejo-Trancão (e que permanecerá depois do evento), a infraestrutura vai passar de 5.000 metros quadrados para 3.250, enquanto a sua capacidade foi alterada de 2.000 para 1.240 pessoas e a altura foi reduzida de nove para quatro metros.

Para ler depois
Marcelo pede aos professores “paciência” para resolução dos problemas
O Presidente da República defendeu hoje que as negociações entre professores e Ministério da Educação “vão correr bem” e, por isso, disse que “é preciso ter paciência” aos profissionais que o aguardavam na abertura da Feira do Queijo (… continue a ler aqui)

Além da redução do custo deste palco, o principal da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Carlos Moedas anunciou que a Igreja Católica vai financiar o palco que será instalado no Parque Eduardo VII, uma “estrutura muito leve” cujo custo “poderá ascender aos 450 mil euros”. O autarca sublinhou que os valores anteriormente indicados para este palco, na comunicação social, não tinham fundamento, “porque não havia projeto fechado”.

“Temos uma redução de custos para o erário público de 1,7 milhões de euros”, disse, afirmando que a revisão do investimento permite manter “a dignidade e a segurança de que o evento necessita e merece”. Os custos da JMJ têm estado em destaque depois de ser conhecido que a construção do altar-palco do espaço do Parque Tejo foi adjudicada à Mota-Engil por 4,24 milhões de euros (mais IVA), somando-se a esse valor 1,06 milhões de euros para as fundações indiretas da cobertura.

Siga-nos também no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS