Terminou a autópsia ao corpo de Valentina, morta pelo pai em Peniche

Autópsia ao corpo de Valentina, menina de 9 anos encontrada morta, este domingo, num eucaliptal de Peniche, já terminou, avança o TVI24.

De acordo com o TVI24, a autópsia ao corpo de Valentina é apontada como a «chave» da investigação e terminou pouco antes das 20h00 desta segunda-feira, 11 de maio. O pai e a madrasta da criança, suspeitos de a terem assassinado, na quarta-feira, eram esperados no Tribunal de Leiria ao início da tarde de hoje, para conhecerem as medidas de coação. Contudo, o interrogatório foi adiado para a manhã desta terça-feira, de forma a que o juiz de instrução criminal possa consultar o relatório da autópsia, antes de ouvir o casal. O pai e a madrasta de Valentina encontram-se detidos e estão «fortemente indiciados» pela morte da criança.

LEIA DEPOIS
Grávidas com covid-19 estão a dar à luz antes do previsto, diz Universidade de Oxford

Desaparecimento de Valentina alertado pelo próprio pai

Valentina foi dada como desaparecida, na passada quinta-feira, pelo pai. Depois de três dias de buscas e de várias diligências e interrogatórios, contudo, as autoridades detiveram Sandro e Márcia por suspeitas de terem assassinado e escondido o cadáver de Valentina, a cerca de cinco quilómetros de casa, na Serra D’el Rei. Terá sido o pai, de 32 anos, ao ser intensivamente interrogado pelas autoridades, quem indicou o local onde deixara o corpo. Além do mais, o homem terá alegado que a morte aconteceu de forma acidental, hipótese que não convence a PJ, que acredita estar perante «fortes indícios» de se tratar de homicídio qualificado e de ocultação de cadáver.

LEIA MAIS
Avô materno de Valentina: «Quando eu os apanhar dou cabo deles os dois»

Impala Instagram


RELACIONADOS