O funeral, a homenagem, o desmaio da mãe e a ameaça do bisavô ao pai de Valentina

O dia em que o País se despediu de Valentina, a menina de 9 anos assassinada em Peniche alegadamente pelo pai e pela madrasta.

As medidas de coação que serão aplicadas aos suspeitos da morte de Valentina, a menina de 9 anos morta em Atouguia da Baleia, em Peniche, serão divulgadas esta quarta-feira, anunciou o juiz de instrução do Tribunal de Leiria. No mesmo dia, depois das 17h00, decorria o funeral da criança, ao qual só os parentes próximos puderam assistir, no interior do cemitério. A população juntou-se, porém, numa homenagem à pequena Valentina. A mãe sucumbiu à dor e acabou por desmaiar. Foi assistida no local e transportada para o hospital.

Valentina perdeu a vida às mãos do pai e da madrasta e foi hoje a enterrar

Num curto comunicado lido por uma funcionária judicial, o juiz de instrução referiu que, «em face do exercício de direito a serem ouvidos, que os arguidos já manifestaram, a decisão sobre as medidas de coação será comunicada esta quarta-feira pelas 12h00». Os suspeitos foram identificados durante a manhã desta terça-feira e depois da pausa para o almoço foram ouvidos pelo juiz de instrução, separadamente. Recorde a seguir todas as notícias desde o primeiro momento, em que o pai participou o desaparecimento da menina, à ameaça do bisavô da criança.

LEIA AGORA
Funeral de Valentina marcado por lágrimas e desespero da mãe, Sónia Fonseca
O funeral, a homenagem, o desmaio da mãe e a ameaça do bisavô ao pai da menina de 9 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS