Ursas polares reunidas anos depois de a mãe rejeitar uma das crias

Ursas polares gémeas foram separadas à nascença após complicações no nascimento. Permaneceram separadas ao longo de mais de 2 anos porque uma foi rejeitada pela mãe.

Ursas polares que estavam separadas desde que nasceram, encontraram-se ao fim de 2 anos no jardim zoológico de Detroit. A mãe rejeitou uma das crias, que tiveram de crescer longe uma da outra, podendo agora brincar em conjunto num espaço em segurança.

Leia depois
Gémeas siamesas fazem revelações sobre vida sexual

Ursos polares reencontram-se com a idade em vivem livres sem a mãe

As irmãs foram afastadas logo após o nascimento, quando uma delas desenvolveu graves problemas de saúde e mais tarde foi rejeitada pela mãe. As fêmeas, Astra e Laerke, nasceram no jardim zoológico de Detroit e são filhas de Suka e Nuka. Dois dias após o nascimento, Laerke foi separada da toca que dividia com a mãe e a irmã. Tudo devido a uma emergência médica que exigia que os tratadores a alimentassem e a monitorizassem 24 horas sobre 24 horas.

Depois da recuperação completa, a equipa tentou reintegrá-las lentamente, mas nada aconteceu conforme o planeado. “A mãe era muito protetora e agiu agressivamente em relação àquela que não reconhecia como dela”, disseram representantes do jardim zoológico à Live Science. Laerke permaneceu num recinto separado durante o processo de reintegração e nunca esteve em risco de ser ferida pela mãe. As irmãs foram transferidas para recintos separados em janeiro deste ano.

Para ler também
Pés de lótus: A extrema tradição chinesa para tornar as mulheres “bonitas”

Quando atingiram a idade em que os ursos polares deixam as mães e se tornam independentes, a equipa que os seguia tentou a aproximação. Após um breve período de reintegração, em que ambas se encontraram e interagiram em gaiolas adjacentes, os tratadores permitiram que permanecem juntas. A resposta foi positiva e espera-se que, com o tempo, possam continuar cada vez mais a passar longas temporadas juntas.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS