Bebé Blessing nasceu prematura e a UNICEF ajudou a salvar-lhe a vida [saiba como ajudar também]

A história de Blessing, bebé tanzaniana que nasceu prematura e que a UNICEF ajudou a salvar, é uma de muitas que qualquer um de nós ajudar a multiplicar. Saiba como.

A UNICEF lançou uma campanha de televisão e internet para angariar donativos para a prevenção e acompanhamento de bebés prematuros e das suas famílias. Os donativos angariados com esta campanha serão usados em programas de sobrevivência infantil em todo o mundo. Com a hashtag Ligados à Vida, spot de 30 segundos conta a história de Blessing, bebé tanzaniana que nasceu prematura e que a UNICEF ajudou a salvar através de uma Unidade de Cuidados Intensivos de Neonatologia.

LEIA DEPOIS
Recém-nascida encontrada viva depois de ser enterrada na Índia

Como participar nesta campanha da UNICEF

A campanha vai estar no ar até 27 de Outubro em televisão e canais digitais. Para ajudar e contribuir para esta causa, os portugueses só têm de ligar para o 760 100 215 (chamada de valor acrescentado – €0,60 + IVA) ou visitar o site da UNICEF. Todos os anos 2,6 milhões de bebés morrem antes de fazerem 1 mês e mais 2,6 milhões já nascem mortos. Mais de 80% das mortes de bebés recém-nascidos acontecem por prematuridade, complicações durante o parto e infecções, como sépsis, meningite e pneumonia. São milhões de vidas que podiam ser salvas todos os anos se estas mães e os seus bebés tivessem acesso aos cuidados necessários, a uma boa alimentação e a água potável.

A história de Blessing e para que servem os donativos desta ação

Com os donativos desta campanha, a UNICEF pretende ajudar a prevenir e a reduzir a prematuridade através de instalações, com criação e reforço de unidades de cuidados intensivos de Neonatologia limpas e funcionais, pessoas, na formação de equipas médicas em situações de emergência e triagem adequada durante visitas pré e pós-natais e produtos, com aquisição de equipamento e medicamentos, incluindo aquecedores eléctricos para bebés e máquinas de respiração de oxigénio. Para além de apoio médico especializado, novas instalações, medicamentos, equipamento e material médico, os donativos angariados com esta campanha de sensibilização servirão, ainda, para prestar acompanhamento psicológico às famílias de bebés prematuros.

Imagens: UNICEF

LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 15 de outubro
Sintomas da menopausa interferem na vida profissional de quase 1/4 das mulheres

Impala Instagram


RELACIONADOS