UNICEF apela a Black Friday sem descontos para ajudar crianças sírias

UNICEF Portugal tem online campanha Black Friday para a angariação de donativos. A campanha apela à solidariedade portuguesa para com as crianças da Síria.

UNICEF apela a Black Friday sem descontos para ajudar crianças sírias

UNICEF apela a Black Friday sem descontos para ajudar crianças sírias

UNICEF Portugal tem online campanha Black Friday para a angariação de donativos. A campanha apela à solidariedade portuguesa para com as crianças da Síria.

A UNICEF Portugal já tem online uma campanha de Black Friday para a angariação de donativos através do Facebook. A campanha, sem descontos, apela à solidariedade de todos os portugueses. Tem como objectivo ajudar os milhares de crianças afectadas pelos conflitos na Síria. Sob o mote «Nesta Black Friday, este é o seu melhor negócio», a campanha vai estar disponível no site e no Facebook da UNICEF Portugal a partir de hoje e termina na terça-feira, dia 3 de dezembro, conhecida internacionalmente como Giving Tuesday. Os donativos desta campanha vão ser utilizados para ajudar a minorar o sofrimento das crianças afectadas pelos conflitos na Síria e melhorar as suas condições de vida, proporcionando-lhes bens essenciais como cobertores térmicos, roupa de inverno, aquecedores para salas de aulas, entre outros.

UNICEF apela ao consumo solidário

Saiba como pode ajudar as crianças da Síria

Para a directora de Marca e Comunicação da UNICEF Portugal, «esta é uma época que apela ao consumismo». Por isso, explica Francisca Oliveira, pretende-se «fazer algo diferente e com impacto». «Actualmente estimamos que cerca de 5 milhões de crianças precisem de assistência humanitária devido à violência contínua na Síria. Por isso, através desta campanha, queremos apelar ao consumo solidário e angariar donativos para uma emergência que precisa do apoio de todos.» Para ajudar, os portugueses só têm de ir ao site ou à página de Facebook da UNICEF Portugal fazerem o seu donativo.

Giving Tuesday celebrada em mais de 70 países

Para além da campanha «Black Friday sem descontos», a UNICEF Portugal integra o movimento Giving Tuesday,  que começou nos EUA em 2012 e foi cofundado pelas Nações Unidas e pela 92StreetY. A Giving Tuesday, terça-feira após a Black Friday, já é celebrada em mais de 70 países.

Impala Instagram


RELACIONADOS