Descarrilamento em Soure faz pelo menos 2 mortos e 10 feridos graves

Descarrilamento faz «uma dezena de feridos graves» e «dois mortos». O acidente poderá estar relacionado com o embate do comboio numa viatura de manutenção, na Linha do Norte.

Descarrilamento em Soure faz pelo menos 2 mortos e 10 feridos graves

Um comboio Alfa Pendular sofreu um descarrilamento hoje na Linha do Norte, no concelho de Soure, distrito de Coimbra, após colisão com uma máquina de trabalho, causando pelo menos «dois mortos e sete feridos graves». Há ainda a registar «uma a duas dezenas de feridos ligeiros», de acordo com o presidente da câmara de Soure. Seguiriam no comboio 280 passageiros. Vários meios de socorro no local montaram um hospital de campanha. «O socorro chegou em breves minutos», confirma um passageiro.

LEIA DEPOIS
Imigrante são-tomense a viver em Sintra confessa que violava a filha diariamente

Descarrilamento «após embate», garante passageiro que seguia no comboio

A composição seguia de Lisboa com destino ao Porto, «lentamente», onde se aguardava que chegasse às 17h00. Utente diz que «comboio seguia devagar» e que sentiu «um grabde embate», ao qual se seguiram «gritos de aflição». «As pessoas deitaram-se no chão, no corredor entre os bancos.» Grande parte dos passageiros tentou depois sair, tendo «forçado as portas», que «não abriram», como seria de esperar em situação de emergência.

LEIA AGORA
Mata a mãe e esconde-a em casa, em bairro de Vila Nova de Gaia

Impala Instagram


RELACIONADOS