Um morto e 15 feridos após duas explosões em Jerusalém

Uma pessoa morreu e pelo menos 15 pessoas ficaram feridas hoje, duas delas gravemente, em duas explosões em Jerusalém, informou a polícia que classifica os ataques de “terroristas”.

Um morto e 15 feridos após duas explosões em Jerusalém

No início da manhã, a primeira explosão numa paragem de autocarro feriu pelo menos 12 pessoas, duas delas ficaram em estado crítico, com uma delas a morrer já no hospital, disse o serviço nacional de emergência. Pouco depois, houve outra explosão noutra paragem de autocarro em Ramot, em Jerusalém Oriental ocupada, que causou três feridos ligeiros.

Ataque russo contra maternidade de Zaporijia causa morte de bebé
Um bebé morreu na sequência de um ataque russo numa maternidade na região ucraniana de Zaporijia, anexada por Moscovo, disseram hoje os serviços de socorro de Kiev através das redes sociais (… continue a ler aqui)

Na sequência de ataques mortais em Israel, a partir de março, o exército israelita realizou mais de dois mil ataques na Cisjordânia. Estes ataques, e os confrontos por vezes a eles associados, causaram a morte a 125 palestinianos, o maior número de mortos em sete anos, de acordo com a ONU.

Exército israelita realizou mais de dois mil ataques na Cisjordânia

Sem reclamar responsabilidade pelos ataques de Jerusalém, o movimento islamista palestiniano Hamas, no poder na Faixa de Gaza, considerou-os “o preço dos crimes e agressões de Israel” “contra o povo” palestiniano.

Dois mortos em deslizamento de terra em Palmeira de Faro, Esposende
Duas pessoas morreram esta madrugada em Palmeira de Faro, concelho de Esposende, vítimas de um deslizamento de terra (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS