Última hora: Tiroteio em tribunal da região de Moscovo provoca três mortos e cinco feridos

Três membros de um grupo de assaltantes de automobilistas considerado perigoso foram mortos e dois outros feridos durante uma tentativa de evasão de um tribunal perto de Moscovo, onde estavam a ser julgados, anunciou a polícia russa.

Última hora: Tiroteio em tribunal da região de Moscovo provoca três mortos e cinco feridos

Três membros de um grupo de assaltantes de automobilistas considerado perigoso foram hoje mortos e dois outros feridos durante uma tentativa de evasão de um tribunal perto de Moscovo, onde estavam a ser julgados, anunciou a polícia russa.

Indiciados por “banditismo”, os cinco homens “atacaram os polícias no elevador” do tribunal da região de Moscovo e “tentaram apoderar-se das suas armas”, indica o comunicado policial, ao precisar que três assaltantes foram mortos e dois outros feridos.

Segundo a mesma fonte, um membro da Guarda nacional e dois polícias também ficaram feridos. O Comité de investigação da Rússia precisou no entanto que um dos arguidos tentou estrangular um dos dois guardas que os acompanhavam no elevador e conseguiram escapar após se terem apoderado das armas dos agentes.

No tiroteio que se seguiu com os guardas do tribunal regional, três dos suspeitos foram mortos e dois agentes policiais ficaram feridos, sendo transportados para o hospital.

As autoridades referiram que o incidente ocorreu antes da audição de um gangue de nove homens, suspeitos da morte de mais de 12 automobilistas

Designados pelos ‘media’ como “O Grande Gangue de ladrões de automóveis”, o bando é acusado de ter aterrorizado em 2014, durante meses, os automobilistas de Moscovo. Os procuradores referem que os membros deste grupo colocavam na estrada correntes de metal com picos para imobilizar os veículos, matando de seguida os condutores.

Os nove homens, todos da Ásia central, são acusados de 17 mortes violentas e duas tentativas de assassinato.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS