ÚLTIMA HORA: Retomada a circulação no aeroporto de Heathrow

Nenhum avião do aeroporto de Heathrow pode aterrar ou descolar. Trânsito aéreo completamente interrompido devido a alerta de incêndio.

ÚLTIMA HORA: Retomada a circulação no aeroporto de Heathrow

17h33: A agência Reuters confirma que a torre de controlo já voltou ao ativo após accionado alarme de incêndio. Alguns voos vão ficar atrasados. “Pedimos desculpa por alguma inconveniente que isto tenha causado“, disse um porta-voz do aeroporto de Heathrow, um dos mais movimentados na Europa. Na foto verifica-se um autêntico engarrafamento no edifício que vai continuar a acontecer nas próximas horas.

Foi acionado o alerta de incêndio no aeroporto de Heathrow, em Londres. A informação é confirmada pela própria infraestrutura no Twitter e pela BBC que cita o porta-voz do aeroporto. A torre de controlo do aeroporto foi evacuada.

LEIA MAIS: Avião obrigado a aterrar de emergência em Faro devido a mau cheiro de passageiro

Todos os voos estão suspensos nesta altura, podendo até muitos voos internacionais voltarem ao aeroporto de origem. As aeronaves que se deslocavam para Heathrow estão a ser enviadas para aterrar nos outros aeroportos da capital inglesa: Gatwick e Stansted.

Os serviços de emergência locais estão a averiguar os motivos do alarme de incêndio ter sido acionado. Também nas redes sociais, vários utentes do aeroporto viram fogo a sair de um motor de um avião.

Impala Instagram


RELACIONADOS