Ucrânia: Schalke 04 retira referências à Gazprom das camisolas

O Schalke 04 apagou das suas camisolas e equipamentos oficiais qualquer referência à Gazprom, empresa energética russa e seu principal patrocinador, devido à ofensiva militar da Rússia na Ucrânia, anunciou hoje o clube alemão de futebol.

Ucrânia: Schalke 04 retira referências à Gazprom das camisolas

“Face aos acontecimentos, desenvolvimento e escalada dos últimos dias, o Schalke 04 decidiu retirar das camisolas o ‘lettering’ do seu principal patrocinador, a Gazprom”, lê-se num curto comunicado publicado no site oficial do emblema germânico. Desde 2007, O Schalke 04, agora no segundo escalão alemão, tem como patrocinador principal a Gazprom, a maior empresa de fornecimento de gás da Rússia, que tem mais ligações a outros clubes e também à UEFA e à Liga dos Campeões.

LEIA TAMBÉM
Centenas de pessoas pedem paz junto às Portas de Brandeburgo

A Rússia lançou na madrugada de hoje uma ofensiva militar em território da Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que as autoridades ucranianas dizem ter provocado dezenas de mortos nas primeiras horas. O presidente russo, Vladimir Putin, disse que o ataque responde a um “pedido de ajuda das autoridades das repúblicas de Donetsk e Lugansk”, no leste da Ucrânia, cuja independência reconheceu na segunda-feira, e visa a “desmilitarização e desnazificação” do país vizinho. O ataque foi de imediato condenado pela generalidade da comunidade internacional e motivou reuniões de emergência de vários governos, incluindo o português, e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), União Europeia (UE) e Conselho de Segurança da ONU.

Impala Instagram


RELACIONADOS