Uber perde licença para operar em Londres devido a falhas de segurança

Empresa já tinha sido avisada em setembro pelo regulador.

Uber perde licença para operar em Londres devido a falhas de segurança

A autoridade de transportes de Londres decidiu esta segunda-feira não renovar a licença para a plataforma de transportes Uber operar na capital do Reino Unido após descobrir que mais de 14.000 viagens foram feitas com motoristas sem seguro.

LEIA DEPOIS

Julian Assange «pode morrer na prisão», alertam médicos

A empresa, que tem em Londres o seu maior mercado, com 3,5 milhões de passageiros, já tinha sido avisada em setembro pelo regulador, que lhe concedeu dois meses para resolver os problemas, verificando licenças de motoristas e seguros.

No entanto, a Transports for London considerou que continuaram a registar-se “várias violações que colocaram a segurança e os passageiros em risco”, pelo que decidiu não renovar a licença.

“Apesar de [a Uber ter] abordado algumas das questões em causa, a Transports of London não acredita que questões semelhantes não venham a acontecer no futuro, o que levou a concluir que a empresa não está apropriada a manter-se no ativo no momento”, justificou em comunicado, hoje divulgado.

A Uber considerou a decisão do regulador como “extremamente errada”, numa declaração em que anuncia que irá recorrer, o que lhe permite continuar a operar enquanto decorrer o processo. A licença da empresa de transportes expira à meia-noite de hoje, sendo que a Uber terá agora 21 dias para recorrer da decisão.

LEIA MAIS

Trânsito normalizado na Segunda Circular após acidente com cinco viaturas

Previsão do tempo para segunda-feira com períodos de chuva

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS