Tweet de Greta Thunberg deixa empresa ferroviária irritada

«Comboios sobrelotados na Alemanha», escreveu a jovem ativista sueca.

Tweet de Greta Thunberg deixa empresa ferroviária irritada

Greta Thunberg não deixa ninguém indiferente e há mais uma polémica que envolve o nome da jovem ativista sueca. No passado sábado, a jovem deixou irritada a empresa estatal de comboios alemã Deutsche Bann depois de ter colocado no Twitter uma imagem sua sentada no chão junto às suas malas acompanhada da legenda «Viajar em comboios sobrelotados pela Alemanha. Estou finalmente a caminho de casa.»

A empresa resolveu reagir limitando-se, primeiramente, a desejar à jovem «uma viagem até casa em segurança» e que «continue a trabalhar arduamente em mais comboios, ligações e lugares». Demonstrando depois o entusiasmo por Greta ter escolhido viajar de comboio. «Cara Greta, obrigado por apoiares os trabalhadores ferroviários na luta contra as alterações climáticas. Ficamos satisfeitos por saber que escolheste viajar connosco no ICE 74. E com 100% de eletricidade verde», pode ler-se.

No entanto, de seguida, a empresa alemã endureceu o discurso tecendo críticas a Greta a quem diz ter oferecido um lugar em primeira classe. «Teria sido ainda melhor se também tivesses relatado o quão simpática e competente foi a nossa equipa a ceder-te um lugar em primeira classe.»

A jovem explicou que, efetivamente, tinha encontrado um lugar para se sentar e afirmou também que o facto de os comboios estarem cheios «não é um problema», mas sim um sinal positivo de que existe muita procura. «Sentámo-nos no chão em dois comboios diferentes. Depois de Göttingen, consegui um lugar. Não foi um problema para mim e nunca disse que o foi. Haver comboios sobrelotados é um bom sinal, por significa que a procura por viagens de comboio é elevada», lê-se.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta terça-feira, 17 de dezembro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS