Turquia e Síria: 9 histórias de salvamento que estão a emocionar o mundo

Numa altura em que o número de mortos do sismo que abalou a Turquia e a Síria já ultrapassou os 11 mil, existem histórias de salvamento às quais ninguém consegue ficar indiferente.

Turquia e Síria: 9 histórias de salvamento que estão a emocionar o mundo

Foi na segunda-feira (6) que um forte sismo, que atingiu os 7,8 na escala de Richter, abalou a Turquia e a Síria. O balanço mais recente dá conta de mais de 11 mil mortos, número que será muito mais elevado. A ONU diz mesmo que os afetados pelo terramoto podem chegar aos 23 milhões. E numa altura em que se chora a morte de famílias inteiras, existem pequenos momentos que estão a emocionar o mundo.

Leia depois
Saiba por que o terramoto da Turquia foi tão devastador
Terramotos são frequentes na Turquia e existem diversos fatores que ajudam a explicar a devastação do abalo que pode ter provocado a morte de 20 mil pessoas (… continue a ler aqui)

Falamos dos salvamentos que estão a ser partilhados nas redes sociais. Muitos deles descritos já como milagres devido ao elevado número de horas que já passaram desde o fatídico momento. Aquilo que se segue são 9 momentos aos quais ninguém consegue ficar indiferente. São outras tantas histórias que, no meio de tanta morte, acabaram por ter um final feliz.

Menina de 5 anos é resgatada 37 horas após o terramoto

Mãe e filha são salvas 55 horas depois do abalo

Menino sorri ao receber água dos socorristas

Menina de 5 anos resgatada em Hatay

Criança síria foi a única sobrevivente da família

Dois irmãos foram resgatados com vida. A mais velha diz aos socorristas que será sua escrava se a tirarem dos escombros com vida

Um dos momentos que as pessoas descrevem como milagre

Uma mulher, de nome Gizem, resgatada dos escombros

Uma bebé de ano e meio é salva 56 horas depois do sismo

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS