Tribunal de Leiria absolve antigos autarcas de 39 crimes

Tribunal de Leiria considera que refeições “não eram exclusivamente feitas pelos arguidos” e que foram servidas, por exemplo, a bombeiros no combate a incêndios.

Tribunal de Leiria absolve antigos autarcas de 39 crimes

O Tribunal de Leiria absolveu nesta terça-feira, 2 de fevereiro, três antigos autarcas da Junta de Freguesia de Abiul, Pombalde 39 crimes de peculato. Os arguidos, entre eles um ex-presidente, geriram a freguesia entre 1994 e 2013 estavam acusados de se terem apropriado de um montante de 87 mil euros, através de despesas em restaurantes.

Tribunal de Leiria teve em conta que refeições eram, por exemplo, também para bombeiros no combate a incêndios

O juiz considerou no entanto que “outra solução não restava senão absolver os arguidos” porque aquelas refeições “não eram exclusivamente feitas pelos arguidos”, mas também “por outras pessoas que colaboravam com a Junta”. Em alguns casos, as refeições foram servidas em festas de Natal oferecidas a crianças, em cerimónias de inauguração, em eventos tauromáquicos ou a bombeiros no combate a incêndios.

LEIA TAMBÉM

Internados até aos 39 anos triplicam em apenas um mês
Internados até aos 39 anos triplicam em apenas um mês

Jovens internados com covid-19 entre os 20 e 29 anos é cinco vezes maior, apesar de as novas infeções estarem a diminuir. Cai também os óbitos, ainda que a pandemia tenha já matado acima de 13 mil portugueses. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS