Treinador do Marítimo detido por abuso sexual de jogadoras menores

Um ex-treinador e dirigente de uma equipa de formação de futebol feminino do Clube Sport Marítimo foi detido pela PJ da Madeira por abuso sexual de várias crianças.

Treinador do Marítimo detido por abuso sexual de jogadoras menores

Um ex-treinador e dirigente de uma equipa de formação de futebol feminino do Clube Sport Marítimo foi detido pela PJ da Madeira por abuso sexual de várias crianças, entre os 12 e os 16 anos, suas atletas. O homem, de 51 anos, era investigado desde o início de 2020. Aproveitava as boleias que oferecia às vítimas, antes e depois dos treinos, para cometer os crimes dentro do carro.

De acordo com o CM, que cita fonte policial, a primeira denúncia surgiu em 2019, tendo o Ministério Público ordenado a abertura de um inquérito, tendo o processo chegado à PJ no início do ano passado. No entanto, a investigação debateu-se com dificuldade na obtenção de provas e a pandemia veio travar ainda mais o caso já que as atividades da equipa de futebol feminino foram suspensas e o suspeito deixou de poder vigiado após os treinos.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, o treinador fazia-se valer da confiança e proximidade com as jovens jogadoras para cometer os abusos. Foi detido nesta terça-feira, no Funchal, e está indiciado dos crimes de abuso sexual de menor dependente. Vai ser presente a tribunal durante o dia de hoje.

LEIA AINDA
Professor de Beja acusado de assediar alunas ao longo de pelo menos 10 anos
Professor de Beja acusado de assediar alunas ao longo de pelo menos 10 anos
Francisco Limpo Queiroz desmente as acusações que lhe são dirigidas pelas alunas da escola onde continua a lecionar, em Beja. Irina, uma das alegadas vítimas, espera “que alguém faça alguma coisa face a tudo isto”. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS