Treinador de atletismo detido por abusar de meninas de 13 e 14 anos

Homem está proibido de dar treinos a menores de 18 anos.

Treinador de atletismo detido por abusar de meninas de 13 e 14 anos

Foram detidos três homens por abuso sexual de crianças na Área Metropolitana de Lisboa e na região Centro, dois dos quais também acusados de perseguição.

LEIA DEPOIS

Idosa morre com cabeça entalada em elevador

A PJ explica, em comunicado, que um dos casos envolve um homem de 70 anos, treinador de atletismo, que terá cometido os crimes quando se encontrava a sós com as diversas meninas de 13 e 14 anos. Através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, o homem foi detido pela PJ e os factos terão sido praticados na área metropolitana de Lisboa, em 2018.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e foi proibido de treinar jovens menores de 18 anos. Já o segundo detido tem 20 anos de idade e terá abusado sexualmente de uma menina de 12 anos. «A investigação apurou que após a vítima e o agressor se terem conhecido, o mesmo veio a arrendar um quarto, numa habitação, onde consumava os crimes», explicam as autoridades. O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e está em prisão preventiva.

O terceiro caso, que ocorreu na região Centro, envolveu um homem de 86 anos, que foi detido pela presumível prática reiterada de crimes de abuso sexual de crianças.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 29 de outubro

Impala Instagram


RELACIONADOS