Trancoso | Casal intoxicado por monóxido de carbono

Um casal sofreu esta segunda-feira uma intoxicação por monóxido de carbono em Freches, Trancoso, tendo sido transportado para as urgências do Hospital da Guarda.

Trancoso | Casal intoxicado por monóxido de carbono

Um casal sofreu esta segunda-feira uma intoxicação por monóxido de carbono na localidade de Freches, Trancoso, tendo sido transportado para o serviço de urgências do Hospital da Guarda, segundo fontes da proteção civil. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse à  Lusa que o homem, com 67 anos, sofreu ferimentos graves e a mulher, com 45 anos, ferimentos considerados ligeiros.

«Carvão é das coisas piores para aquecer recintos fechados»

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Trancoso, João Paixão, a intoxicação foi provocada “por uma braseira com carvão que estava a servir de aquecimento no quarto” da habitação do casal. Razão pela qual, João Paixão alerta as pessoas para terem muito cuidado com a utilização de braseiras, lareiras e equipamentos de queima que consomem o oxigénio e libertam monóxido de carbono. «O carvão é das coisas piores para aquecer recintos fechados», frisou, enquanto adiantou que este é o primeiro caso de intoxicação por monóxido de carbono registado este ano no concelho de Trancoso.

O alerta para esta ocorrência foi dado pelas 14h12, tendo sido destacados para o local sete elementos dos Bombeiros Voluntários de Trancoso e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda, indicou o CDOS.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 24 de dezembro
Pena máxima de prisão para líder de rede internacional de pedofilia

Impala Instagram


RELACIONADOS