Tragédia em despedida de solteiro cancela casamento

Grupo de jovens teve um acidente enquanto praticava rafting na Costa Rica. Quatro pessoas morreram, incluindo o irmão do noivo.

José Luis Beltrán, de 30 anos, e treze amigos foram festejar a despedida de solteiro na Costa Rica. A noiva, Nicole, de 25 anos, também juntou um grupo e viajou até ao México. Antes de partirem, os jovens planearam bem a aventura, com marcação de várias visitas a momentos e atividades radicais. Apesar de ter algum medo da água, José Luis Beltrán foi convencido pelos amigos a fazer rafting, desporto que promove o espírito de equipa e que consiste na descida de rios de águas bravas. Antes de dar início à atividade, o noivo perguntou aos guias se seria mesmo seguro, pois achava que a água estava «demasiado agitada». Contudo, os amigos decidiram avançar, longe de pensarem na tragédia que viria a suceder.

Guias garantiram que grau de dificuldade era «seguro para principiantes»

«Mal entrámos na água, perdemos o controlo porque a corrente era demasiado forte. Não conseguíamos sequer endireitar o barco. A força da água arrancou-nos logo os remos e não tivemos como nos defender do perigo», recorda José Luis Beltrán. O jovem disse ainda que os guias garantiram que o grau de dificuldade era «baixo» e que a atividade era «segura para principiantes». Os barcos que transportavam os jovens acabaram por virar-se, lançando-os às águas agitadas do rio. Separaram-se e cada um tentou chegar à margem, ajudando os que estavam mais próximos. José Luis Beltrán estava afastado do irmão, mas viu como os amigos tentaram, em vão, salvá-lo. Sérgio e outros três amigos morreram afogados.

Após a tragédia, noivos ainda não marcaram nova data para o casamento

A notícia da morte do futuro cunhado e de três dos melhores amigos do noivo de Nicole chegaram rapidamente ao México, onde ela se encontrava com as melhores amigas. «Fiquei em estado de choque e só queria apanhar um avião para dar apoio ao José. Foi devastador. O pior dia da minha vida», contou a jovem. José e Nicole cancelaram o casamento. Estão a tentar recuperar da perda de tantos amigos. Ainda não definiram nova data para o enlace, mas garantiram que a celebração contará apenas com a presença dos pais de ambos.

LEIA MAIS

Casal de idosos suicida-se para não ser um fardo para a família

Joana tinha 8 anos quando foi dada a comer aos porcos

Previsão do tempo para sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Impala Instagram


RELACIONADOS