Tragédia | 45 mortos e 18 desaparecidos devido às chuvas torrenciais no Brasil

Quarenta e cinco pessoas morreram e 18 estão desaparecidas devido às tempestades que atingem o estado brasileiro de Minas Gerais desde quinta-feira.

Tragédia | 45 mortos e 18 desaparecidos devido às chuvas torrenciais no Brasil

Quarenta e cinco pessoas morreram e 18 estão desaparecidas devido às tempestades que atingem o estado de Minas Gerais, no Brasil, desde quinta-feira. A maioria das vítimas morreu devido a deslizamentos de terras e à destruição de casas provocadas pelas inundações e pela intensa precipitação, que atingiu valores recorde. Ogoverno regional de Minas Gerais colocou em estado de emergência 101 cidades e decretou três dias de luto em homenagem aos mortos.

LEIA DEPOIS
Ativista tunisina Lina Ben Mhenni e figura da revolução morreu hoje aos 36 anos

Há mais de 17 mil pessoas deslocadas das suas casas

No domingo, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, recebeu o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que se deslocou ao estado para conferir os estragos e discutir medidas para sanar os danos com os prefeitos das cidades atingidas. A Defesa Civil do estado contabiliza que há mais de 17 mil pessoas deslocadas das suas casas.

As televisões locais divulgaram imagens de desmoronamentos, casas submersas, árvores e postos elétricos derrubados, rios que transbordaram e bairros inundados pela tempestade, que também atingiu os estados vizinhos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. As chuvas prosseguiram durante o fim de semana, mas no domingo começaram a baixar de intensidade.

LEIA MAIS
Sismo | Número de mortos sobe para 40 na Turquia
Detido em flagrante profissional de saúde em caso de fraude ao SNS

Impala Instagram


RELACIONADOS