Traficante de droga por “equívoco” libertado por juíza de Beja

Arguido acusado de ser traficante de droga confessou a posse de canábis, armas e munições, mas referiu estar convencido de que “cumpria as leis de Portugal”.

Traficante de droga por

Um homem de 57 anos, de nacionalidade belga, foi condenado pelo Tribunal de Beja nesta terça-feira, 27 de abril, a pena de prisão suspensa por três anos por tráfico de droga e posse de arma proibida. A juíza relevou que a confissão do arguido sobre factos foi feita sem reservas e com sinceridade – “sem rebuço” –, mas avisou o traficante por “equívoco”. “Não o quero ver nesta sala nos próximos 15 anos”, pediu Ana Batista. O belga deu-lhe a certeza de que isso não voltaria a acontecer, justificando não ser traficante e que tudo resultara de um “equívoco”.

Belga diz-se traficante por “equívoco”

“De certeza que não verá.” Isto “foi um equivoco”. Em julgamento, o arguido confessou posse de canábis, armas e munições, mas referiu achar que “cumpria as leis de Portugal”. O homem vive num monte em Beja desde que se reformou, há dois anos, quando veio para Portugal. “A canábis é usada para fins medicinais, como o fazia no meu país. Sempre pensei que fosse legal em Portugal. Por isso tinha as plantas à vista, sem qualquer problema. As armas e as munições trouxe-as da Bélgica, onde as herdei de familiares”, justificou.

LEIA AGORA
Portugueses “podem estar a pagar mais IMI do que deviam”
Portugueses “podem estar a pagar mais IMI do que deviam” [saiba como pagar menos]
Muitos portugueses “podem estar a pagar mais IMI do que deviam” por causa da desatualização do valor real das casas, alerta a Deco, Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. (… continue a ler aqui e saiba se está a pagar de mais)

Impala Instagram


RELACIONADOS