Trabalhadores das obras de Notre-Dame assumem que quebraram regras de segurança

A polícia encontrou beatas de cigarro nos andaimes utilizados no trabalhos de restauração da Catedral de Notre-Dame. Trabalhadores das obras assumem que quebraram regras

Trabalhadores das obras de Notre-Dame assumem que quebraram regras de segurança

A empresa responsável pela montagem dos andaimes utilizados nas obras de restauração da Catedral de Notre-Dame admite que alguns dos trabalhadores das obras violaram as regras de segurança.

Os funcionários responsáveis pela requalificação da catedral terão fumado cigarros, violando assim a regra que proíbe que se fume no local. «Efetivamente, alguns funcionários violaram esta proibição de vez em quando e lamentamos», afirmou à AFP o porta-voz da Le Bras Frères, Marc Eskenazi. «Era proibido fumar nos andaimes. Mas era um pouco complicado descer porque demorava muito tempo.»

Numa altura em que as autoridades investigam a origem do incêndio que destruiu parcialmente Notre-Dame, foram encontradas sete beatas de cigarro nos andaimes. A empresa responsável pelos trabalhadores afirma que participaram o caso à Polícia e descarta a possibilidade de um cigarro mal apagado ter provocado o incêndio de 15 de abril. «Qualquer pessoa que já tentou alguma vez acender um fogo numa lareira (sabe que) não acontece grande coisa quando se lança uma ponta de um cigarro sobre um tronco de carvalho», afirma Eskenazi.

Curto-circuito também pode estar na origem do fogo

Os responsáveis pela investigação mantém ainda a hipótese de um curto-circuito como a causa para o incêndio. A imprensa local avança que existiam irregularidades nas instalações elétricas num cabo que alimentava um jogo de sinos que estava no pináculo e que percorria a viga de madeira da catedral.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para quinta-feira, 25 de abril

Mulher morre ao cair no Grand Canyon. Esta é a segunda vítima desde o início do mês

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS