Toxicodependente detido por violência sobre os pais de 67 e 70 anos

Habitual consumidor de produtos estupefacientes detido pela GNR acusado de exercer de forma reiterada violência sobre os pais, de 67 e 70 anos de idade.

Toxicodependente detido por violência sobre os pais de 67 e 70 anos

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, deteve “em 11 de novembro um homem de 28 anos por violência doméstica”, no concelho de Marco de Canaveses. No âmbito de uma “investigação por violência doméstica”, em Penafiel, os militares da Guarda Nacional Republicana apuraram “que o suspeito, habitual consumidor de produtos estupefacientes”, exercia “violência psicológica reiterada sobre os seus pais”, a mãe de 70 anos e o pai de 67 anos.

LEIA DEPOIS
Compravam e vendiam no Porto peças de ouro roubadas em Barcelos

No seguimento das diligências policiais, apurou-se ainda que “os episódios de violência começaram a surgir há cerca de dez anos, tornando-se frequente exigir quantias monetárias às vítimas, há cerca de três anos, com o intuito de satisfazer os seus vícios”. “Quando tal lhe era negado”, o agressor toxicodependente “tornava-se bastante violento, acabando por destruir móveis, porta e vidros”.

Toxicodependente detido e presente a primeiro interrogatório

Face aos “comportamentos agressivos e ao escalar de violência, o suspeito foi detido e presente, no dia 12 de novembro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Penafiel, onde ficou sujeito às medidas de coação de proibição de permanecer, frequentar ou de se aproximar da habitação dos ofendidos, num raio de 300 metros, controlado por pulseira eletrónica, proibição de contactar, por qualquer forma ou por interposta pessoa, os ofendidos”, e “obrigação de se sujeitar a tratamento médico à sua dependência alcoólica e de estupefacientes”, em termos a definir pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Impala Instagram


RELACIONADOS