Torneio de videojogos termina em tiroteio mortal [vídeo]

O autor dos tiros que vitimou vários jovens também participava na competição, mas era reconhecidamente descontrolado pelo videojogo.

Uma competição eSports do videojogo de futebol americano Madden NFL terminou da pior forma em Jacksonville, no estado da Florida, nos Estados Unidos, na noite deste domingo. As autoridades relatam que um jovem de 24 anos entrou no recinto do torneio com uma arma de fogo e matou duas pessoas antes de se suicidar.

LEIA MAIS: Unhas de gel podem provocar cancro de pele

A polícia local conta ainda que há outros onze feridos e outros dois suspeitos neste crime. Entretanto, o autor dos disparos que se suicidou chama-se David Katz e era um dos participantes do torneio, confirma a organização do torneio ao jornal LA Times. O jovem já chegou a ser campeão de uma competição da fabricante EA Sports em 2017. Todavia, era descrito como um jogador «descontrolado» que tinha como alvo dois ou três adversários.

No vídeo abaixo, um dos jogadores – de alcunha ‘Trueboy’ que estava em competição é alvejado mortalmente. As imagens (que estavam a passar em direto na internet via streaming) mostram os jovens a fugir, mas a câmara que estava focada neles desaparece no imediato, ficando-se apenas o áudio.

Há disparos e choros audíveis no recinto do torneio e é visto um laser vermelho apontado ao peito do jogador da direita

LEIA MAIS: Professor viola menino de 9 anos porque «estava triste»

Impala Instagram


RELACIONADOS