Tóquio 2020. Vila Olímpica vai ter camas à prova de sexo

Fabricantes garantem que as camas não se vão desmontar, nem durante as relações sexuais.

Tóquio 2020. Vila Olímpica vai ter camas à prova de sexo

As 8 mil camas que irão servir aos atletas olímpicos durante os Jogos de Tóquio em 2020 foram lançadas pelo Comité Organizador do país. Estas camas possuem uma particularidade que chama a atenção: são feitas de papelão. Apesar disso, os fabricantes garantem que as camas não se vão desmontar, nem durante as relações sexuais.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: O tempo para este sábado, 11 de janeiro

«As camas são feitas para aguentar até duas pessoas»

«As camas são feitas para aguentar até duas pessoas, por isso são fortes o suficiente para suportar a carga», revela a empresa responsável pela fabricação, a Airweave.

Andrew Bogut, jogador de basquetebol australiano, reagiu à notícia através do Twitter, dizendo mesmo que duvida que seja possível fazer algo na cama além de dormir. «É um belo gesto (de sustentabilidade)… Até que os atletas terminem as suas provas e usem os milhares de preservativos disponibilizadas na Vila», escreveu. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foram colocados à disposição dos atletas 450 mil preservativos.

O diretor da Vila Olímpica, Takashi Kitajima, confirmou que as camas suportam até 200 kg e que após os Jogos, elas serão recicladas. «Elas são mais fortes  do que as camas de madeira. O Comité Organizador estava a pensar em urilizar itens recicláveis e a cama era uma delas. Preferimos não destruir as coisas que construímos, mas continuamos a usá-las. Esse é um elemento fundamental para promover a sustentabilidade», afirmou.

LEIA MAIS
Homem que perseguiu Joana Cruz condenado a cinco anos de prisão

 

Impala Instagram


RELACIONADOS