Titanic: Desvendado mistério com mais de 26 anos

O Titanic naufragou em 1912 e desde 1996 que se tentava perceber a origem de um misterioso bipe sonoro que vinha dos destroços do navio.

Titanic: Desvendado mistério com mais de 26 anos

Já passaram 110 anos desde que o Titanic naufragou e ainda hoje o emblemático navio dá que falar. Agora, chega a resposta a um mistério que intrigava os investigadores desde 1996. Nesta altura, ainda estavam bastante ativas as buscas no local do naufrágio e um som acabou por se transformar em algo misterioso e sem explicação.

Tesla desgovernado mata duas pessoas e deixa rasto de destruição na China [vídeo]
Vídeo mostra Tesla desgovernado a atropelar diversas pessoas e a deixar um rasto de destruição na China (… continue a ler aqui)

Foi nesse ano, quando se ultimavam os detalhes para a estreia de Titanic, filme de James Cameron que chegaria aos cinemas, com grande sucesso, em 1997, que o explorador marítimo P.H. Nargeolet se apercebeu de uma movimentação estranha vinda da zona onde o navio repousa. Era um bipe que se destacava por ser constante. A maior curiosidade estava em torno do facto de o navio ter naufragado há mais de oito décadas sem que estivesse equipado com algum equipamento de sinais sonoros digitais.

Bipe sonoro misterioso

Um dos primeiros passos foi tentar perceber se poderiam existir restos de outras embarcações naufragadas no mesmo local. O que não se verificou. Agora, é o portal History que vem contar a história que coloca um ponto final num mistério com 26 anos. A explicação a que os investigadores chegaram é a de que existe um recife rochoso, com diversas formações vulcânicas, localizado debaixo dos destroços do Titanic. Trata-se de um ponto tão profundo que tem mesmo uma biodiversidade que se distingue das demais, com lagostas, peixes, esponjas e um vasto grupo de espécies de corais que podem ter milhares de anos. Está assim explicado um mistério com 26 anos.

Texto: Bruno Seruca; Reprodução IMDb

Impala Instagram


RELACIONADOS