ATUALIZAÇÃO: Quatro mortos em tiroteio na Bélgica [vídeo +18]

O incidente aconteceu na cidade de Liège, ao início da manhã desta terça-feira. Entre as vítimas mortais estão dois polícias, o agressor “neutralizado” e um civil.

Um homem armado disparou mortalmente em dois polícias em Liège, cidade localizada a Este da Bélgica. O tiroteio ocorreu por volta das 10h30 locais (9h30 em Portugal), perto de um café na Avenida d’Avroy.

O site belga DH conta que o agressor disparou contra os agentes das autoridades perto de um café e depois seguiu para um liceu, onde fez refém um civil do sexo feminino. No tiroteio com a polícia, um civil que estaria dentro de um automóvel foi atingido e não aguentou os ferimentos.

O centro de crise antiterrorista da Bélgica estava a «monitorizar a situação» que já estará sob controlo das forças de segurança, segundo o ministro do Interior, Jan Jambon, no Twitter.

Nesse local, o agressor foi “neutralizado” por outros elementos da polícia. Os alunos da instituição de ensino já estarão em segurança e a mulher refém terá sido recuperada com vida. A imprensa belga conta que o homem gritou ‘Allahu Akbar’ – saudação comum dos muçulmanos – antes de iniciar o ataque.

Segundo a BBC, a Bélgica continua em estado de alerta elevado desde 2016, após os ataques do auto-proclamado Estado Islâmico que matou 32 pessoas. Militares belgas também estiveram envolvidos nos ataques a Paris.

Liege, é uma cidade industrial perto da fronteira com a Alemanha, na região da Valônia, de língua francesa. Já foi palco de outro tiroteio em 2011, quando um atirador matou quatro pessoas e feriu mais de 100.

Ainda não são conhecidas as motivações e os detalhes deste ato violento. Veja no vídeo a situação na cidade de Liège, na Bélgica. O centro foi evacuado.

[em atualização]

LEIA MAIS: Atentado no Afeganistão faz pelo menos 16 mortos e 38 feridos

ATUALIZAÇÃO: Quatro mortos em tiroteio na Bélgica [vídeo +18]

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS