Tiroteio em mesquita na Noruega tratado como “tentativa de ataque terrorista”

Tiroteio em mesquita nos arredores de Oslo está a ser tratado como “tentativa de ataque terrorista, depois de a polícia perceber que o autor “do ataque tinha opiniões extremistas”.

Tiroteio em mesquita na Noruega tratado como

Tiroteio em mesquita na Noruega está a ser tratado como “tentativa de ataque terrorista, depois de a polícia perceber que o autor “do ataque tinha opiniões extremistas”, declarou numa conferência de imprensa um responsável da polícia de Oslo, Rune Skjold, a propósito do suspeito, um jovem norueguês com “pouco mais de 20 anos” e residente em Baerum, adiantando: “Ele tinha posições xenófobas, queria espalhar o terror”. “Concluímos que estamos a lidar com uma tentativa de ação terrorista”, disse ainda. O ataque contra o centro islâmico al-Nour em Baerum, cidade dos subúrbios de Oslo, causou um ferido ligeiro e a polícia anunciou a detenção de um suspeito.

LEIA DEPOIS
Governo avança com requisição civil se motoristas não honrarem a sua palavra

Tiroteio feriu um polícia

Durante o ataque à mesquita, o homem que está agora investigado por ter opiniões extremistas, levando a crer que foi um ataque terrorista feriu um dos polícias no local. “Um dos nossos foi atingido por balas por um homem branco com um capacete e uniforme”, declarou o responsável da mesquita, Irfan Mushtaq, no sábado, ao jornal local Budstikka. Mushtaq precisou depois ao canal TV2 que o homem tinha várias armas. O responsável da mesquita afirmou igualmente que apenas três fiéis se encontravam no local de culto na altura do ataque e que um deles dominou o atacante. Várias horas depois do ataque, a polícia descobriu o corpo de uma jovem, parente do suspeito, em sua casa, o que levou à abertura de um inquérito por assassínio. Ouvido durante a noite pelos investigadores, o suspeito recusou explicar-se.

 

LEIA MAIS
Tufão Lekima faz pelo menos 28 mortos e vários desaparecidos à passagem pela China
Dez praias fluviais irresistíveis de Norte a Sul de Portugal

Impala Instagram


RELACIONADOS