Tinder em risco? Facebook tem nova aplicação de encontros

A nova aplicação do Facebook – Facebook Dating – chega a Portugal em 2020 e tem a mesma premissa que o Tinder.

Tinder em risco? Facebook tem nova aplicação de encontros

Tinder em risco? Facebook tem nova aplicação de encontros

A nova aplicação do Facebook – Facebook Dating – chega a Portugal em 2020 e tem a mesma premissa que o Tinder.

Facebook Dating é a nova aplicação de encontros que chegou aos Estados Unidos, esta quinta-feira, 5 de setembro. A nova aplicação juntou-se ao Instagram e permite que os utilizadores adicionem as publicações desta rede social na app de encontros.

LEIA DEPOIS
ONU vai enviar toneladas de alimentos para as Bahamas

Em que consiste afinal esta aplicação?

À semelhança do formato do Instagram e do Facebook, esta aplicação permite partilhar publicações no feed e, até ao final do ano, tem o objetivo de que os utilizadores possam adicionar também Stories. No entanto, como funciona afinal esta publicação?

Tal como as mais variadas aplicações de encontros, é necessário criar um perfil com dados básicos, como nome e idade. «Para outras informações (como o género, em quem está interessado, fotografias, ou outras), escolhe se quer partilhá-las na aplicação de encontros», refere Erin Egan, chefe de privacidade do Facebook.

Ao contrário do Tinder, no Facebook Dating não se desliza para a esquerda para rejeitar, nem para a direita para fazer match. Se vir algum perfil com que se identifica, o utilizador terá de falar diretamente com a pessoa ou fazer um gosto. Se, pelo contrário, não for a pessoa que procura, há um «X» onde pode carregar para ver a próxima sugestão.

O algoritmo do Facebook Dating sugere pessoas solteiras de acordo com as suas preferências, localização, interesse e amigos em comum, mostrando apenas amigos de amigos e não os amigos de Facebook que tem atualmente.

Facebook Dating: Em que se diferencia do Tinder?

Se a premissa do Tinder e do Facebook Dating parece ser semelhante, existem algumas diferenças entre as duas aplicações. No Facebook Dating é possível ver quem está interessado nos eventos a que estava a pensar ir. Além disso, a revista Cosmopolitan salienta que a aplicação é totalmente segura. «Se recear encontrar-se com alguém na vida real, tem a opção de partilhar a sua localização com um amigo através do Facebook Messenger», avança a publicação.

Existe ainda uma outra funcionalidade: a lista de paixões secretas. Este espaço é um local privado onde pode guardar o perfil da pessoa em quem está interessado, sem que a aplicação envie uma notificação à sua paixão secreta. Se a pessoa em quem tem interesse também o adicionar a essa mesma lista, o Facebook Dating envia um alerta ao dois, a informar que existe interesse mútuo.

Quanto a Portugal, o Facebook Dating tem estreia marcada para 2020. Arrancou em 2018 na Colômbia e agora  já está disponível em 18 países:  Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Singapura, Suriname, Tailândia, Uruguai, Guiana, Laos, Malásia, México, Paraguai, Peru e Vietname.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 7 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS