Tesla quer conquistar mercado automóvel com elétrico muito barato

Tesla prepara-se para lançar o Model 2, que deverá chegar ao mercado com um preço bastante atrativo de 18.500 euros.

Tesla quer conquistar mercado automóvel com elétrico muito barato

A Tesla prepara-se para dar um passo importante na conquista do mercado automóvel no que aos veículos elétricos diz respeito. Algo que será feito com o Model 2, que já foi dado a conhecer ao acionistas da marca. Sabe-se que será um hatchback do segmento B que irá fazer frente a modelos populares, como é o caso do VW ID2. E que terá uma autonomia de 400 quilómetros.

Leia depois
Marca processada por partilhar imagens de clientes captadas pelas câmaras dos carros

Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial, especula-se que a nova aposta de Elon Musk irá chegar ao mercado com um apetecível preço de 18.500 euros. Caso este cenário se confirme, é de esperar que exista grande procura para aquele que será o modelo mais acessível da Tesla. E que tentará competir com o número cada vez maior de elétricos chineses que estão a chegar à Europa.

Model 2 será o primeiro Tesla criado a pensar nas massas

Estes rumores vão no mesmo sentido das ideias defendidas publicamente por Elon Musk. Que tem vindo a falar em novos modelos e numa produção anual superior aos 5 milhões de unidades. Para se ter uma ideia, em 2022, a Tesla produziu “apenas” 1.3 milhão de unidades, que se distribuem pelos 4 modelos existentes. O Model 2 será assim a primeira aposta da marca a pensar num consumo de massas.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução NetCarShow

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS