Terramoto de magnitude 4.1 registado em Espanha

Um terramoto de magnitude 4.1 na escala Richter, sentido pela população, registou-se esta manhã no sul no município espanhol de Turre, na Província de Almeria, segundo o Instituto Geográfico Nacional de Espanha.

Terramoto de magnitude 4.1 registado em Espanha

O sismo foi registado às 08h05 horas e o epicentro na zona do Levante da província de Almeria, com uma latitude de 37,01 graus norte e uma longitude de -1,89 graus oeste. O terramoto atingiu um quilómetro de profundidade e foi sentido em cidades próximas de Almería, como Turre, Garrucha e Mojácar, municípios onde houve contactos para o 112, na Andaluzia, dos que sentiram o movimento da terra. Este número de emergência, segundo a agência EFE, não registou, no entanto, até ao momento indícios de danos de qualquer natureza.

Segundo terramoto teve magnitude de 2,2

Anteriormente, o IGN anunciou que este mesmo terremoto tinha sido registado a nordeste de Carboneras (Almeria), além de ter uma profundidade de cinco quilómetros e coordenadas muito semelhantes. No entanto, de acordo com os dados atualizados pelo IGN, um segundo terremoto foi registado em Carboneras às 09h12 horas, neste caso de magnitude 2,2.

Para ler depois
Sismo em Portugal matará 17 mil a 27 mil pessoas [vídeos]
Portugal pode sofrer a qualquer momento um terramoto e um tsunami semelhante ao que aconteceu na Indonésia, no Natal de 2004, alertam especialistas em sismos. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS