Terra 2, descoberto novo planeta que será a casa de vida extraterrestre

Cientistas descobrem novo planeta. Terra 2 é bastante semelhante à Terra e especialistas acreditam que será a casa de vida extraterrestre.

Terra 2, descoberto novo planeta que será a casa de vida extraterrestre

Há muitos anos que existe uma grande discussão em torno da vida extraterrestre. Agora, este debate ganha um novo e importante capítulo. Isto porque um grupo de cientistas garante ter descoberto um planeta a que deram o nome de Terra 2 e que poderá ter vida alienígena. Com o nome oficial de Wolf 1069 b, trata-se de um planeta com tamanho semelhante à Terra, habitável e com, acreditam os especialistas, água na superfície. É ainda mencionado que a temperatura média do planeta é de 13ºC.

Leia depois
Conheça a cidade mais perigosa do mundo onde morrem 20 pessoas por dia e há quem seja queimado vivo
Existem títulos que nenhum destino quer ter e o de cidade mais perigosa do mundo é um deles. Fique a saber qual o destino que é conhecido pelas piores razões (… continue a ler aqui)

Perante tudo isto, e como cita o Daily Star, os cientistas acreditam que este será o lugar mais provável para encontrar extraterrestres. Ainda assim, o Terra 2 fica a uma distância de 31 anos luz, estando situado na constelação de Cygnus. Ou seja, serão necessárias três décadas para o alcançar. Isto caso seja possível viajar a 1.079.252.848 quilómetros por hora. “A astronomia é um esforço colaborativo. Somos muitos com o mesmo objetivo em mente de continuar a procura por planetas mais interessantes”, refere Diana Kossakowski, que faz parte de uma equipa de 50 pessoas do Instituto Max Planck de Astronomia, situado na Alemanha.

“[Aliens] não vêm em paz”

A cientista salienta a importância de continuar a investir em tecnologias que permitam detetar vida a longas distâncias. “Provavelmente teremos que esperar mais 10 anos para isso. Talvez os nossos netos encontrem vida noutro planeta”, prossegue. A notícia da descoberta de um novo planeta surge na sequência de Malcolm Robinson, um especialista em OVNIs, revelar que os alienígenas “têm ma agenda” própria e que “não vêm em paz”.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS