Tempestade Sebastien a caminho dos Açores

Prevê-se vento forte com rajadas até 120 km/h e ondas de 6 a 7 metros

Tempestade Sebastien a caminho dos Açores

A tempestade tropical Sebastien encontrava-se a cerca de 850 km a sudoeste das Flores, com deslocação para nordeste a 50 km/h. É previsto que o vento sopre forte com rajadas até 120 km/h e a agitação marítima registe ondas de altura significativa, de 6 a 7 metros.

LEIA DEPOIS
Flamengo já aterrou. Milhares de adeptos festejam

O IPMA prevê que nas próximas horas, à medida que a tempestade se desloca para nordeste, venha a perder caraterísticas tropicais, tornando-se numa depressão extra-tropical com um sistema frontal associado.

Os últimos resultados dos diversos modelos de previsão do tempo «têm apresentado um maior consenso no que respeita à trajetória desta tempestade pelo que prevê-se, que o centro deste sistema de baixas pressões deverá passar muito próximo do grupo Ocidental dos Açores. O sistema frontal associado deverá atravessar todas as ilhas provocando períodos de chuva por vezes forte», revela o IPMA.

Desta forma, o IPMA ressalva que, para o fim do dia de hoje e madrugada de segunda-feira, 25 de novembro, o vento sopre forte com rajadas até 120km/h no grupo Ocidental, 100 km/h no grupo Central e até 90 km/h no grupo Oriental.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta segunda-feira, 25 de novembro

Impala Instagram


RELACIONADOS