TAP vai contratar mais 800 pessoas apesar de prejuízo acumulado de 111 milhões

A companhia aérea divulgou que prejuízo deriva de «variações cambiais sem impacto na tesouraria».

TAP vai contratar mais 800 pessoas apesar de prejuízo acumulado de 111 milhões

A companhia TAP registou prejuízos acumulados de 111 milhões de euros, nos primeiros nove meses deste ano, que atribui a «variações cambiais sem impacto na tesouraria», revela um comunicado divulgado esta segunda-feira, 18 de novembro.

LEIA DEPOIS
Elementos da GNR e PSP ouvidos hoje no julgamento do ataque à Academia de Alcochete

«A TAP S.A. apurou um prejuízo acumulado, nos primeiros nove meses do ano, de 111 milhões essencialmente devido a variações cambiais sem impacto na tesouraria. Excluindo esta variação cambial, o lucro líquido consolidado do grupo TAP, no terceiro trimestre de 2019, foi de 61 milhões de euros positivos, compensando em mais 50% o prejuízo gerado no primeiro semestre de 2019», avançou a companhia.

Segundo a companhia, o «acesso a crédito para cobertura do preço do combustível minimiza volatilidade nos resultados da TAP», sendo que a empresa já contratou «cobertura para mais de 50% do consumo previsto de combustível para 2020, a um custo cerca de 4% menor que o preço médio em 2019, o que equivale a uma poupança estimada de 30 milhões de euros» no próximo ano.

Mais de 100 pilotos e 600 assistentes de bordo

Apesar do prejuízo acumulado, para 2020 a companhia antecipa o objetivo de continuar a contratar colaboradores para responder às necessidades do serviço. A contratação de mais de 800 novos colaboradores – entre os quais mais de 100 serão pilotos e cerca de 600 serão assistentes de bordo – é justificada precisamente com a necessidade de «fazer face ao crescimento da TAP».

LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 19 de novembro

Impala Instagram


RELACIONADOS