Queria pregar um susto mas acabou por matar o vizinho

Os homens já tinham desavenças antigas. Um deles reagiu mal na noite de passagem de ano e matou o vizinho com uma caçadeira.

Queria pregar um susto mas acabou por matar o vizinho

Um homem de 69 anos confessou em tribunal ter alvejado mortalmente um vizinho na localidade de Lamas de Olo, em Vila Real. O crime aconteceu na noite de passagem de ano, 31 de dezembro (há praticamente um ano). Ao tribunal, disse que «apenas queria assustar» a vítima. Tudo terá começado numa discussão – já antiga – durante um convívio da aldeia, num café. O homicida diz que foi «insultado e ameaçado» pela vítima mortal. Este segundo depois seguiu-o até casa.

LEIA MAIS: Sabe o que revela o dia da semana em que nasceu?

Com medo, o autor do disparo tinha decidido «sair de casa nos dias seguintes com uma arma, mas apenas com intenção de assustar». Na hora do homicídio, o homem diz ter sido agarrado e que, em reação, alvejou o vizinho à distância de metro e meio. No entanto, o Ministério Público diz que o arguido terá chegado perto do automóvel da vítima, onde a matou com um tiro na cara.

A vítima, um vizinho do assassino, tinha 42 anos e deixa dois filhos menores

Momentos depois do crime, o homem abrigou-se em casa, mas foi detido pela GNR e mais tarde entregue à PJ. A vítima mortal tinha 42 anos e deixou dois filhos menores. Um dos filhos diz ter ouvido os disparos.

LEIA MAIS: Cego vê a mulher e o filho pela primeira vez [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS