Encontrado morto na prisão suspeito de matar criança à facada

Agnaldo Assunção era vizinho da família da vítima e confessou o crime. Justificou homicídio como sendo um ato de vingança contra a mãe da criança.

Encontrado morto na prisão suspeito de matar criança à facada

O suspeito de matar Emanuelle Pestana de Castro, de 8 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, dia 15 de janeiro, na cela onde estava preso. Agnaldo Guilherme Assunção, de 49, confessou ser o autor do assassinato da menor, a quem terá desferido 13 facadas. Emanuelle foi encontrada morta na noite da passada segunda-feira, em São Paulo, Brasil. Estava desaparecida desde sexta-feira. Agnaldo foi preso nessa terça-feira como o principal suspeito pelo homicídio. Afirmou à polícia que queria vingar-se da mãe da menina. As câmaras de segurança do parque infantil onde a menino foi vista pela última vez mostram o homem a conversar com a vítima, momentos antes de a criança desaparecer.

LEIA DEPOIS
Homem de 20 anos matou a tia à facada em Sintra e não vai para a cadeia

Acusado de matar criança com 13 facadas

Após buscas no local indicado pelo suspeito, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Emanuelle num pequeno riacho. A menina foi assassinada com 13 facadas, segundo apurou a Polícia Civil. Agnaldo Guilherme Assunção morava no mesmo prédio da vítima e, segundo outros moradores, tratava-se de uma pessoa «conflituosa». A polícia deteve-o mal soube das discussões constantes com a mãe da vítima a quem acusava de «má vontade» por esta não autorizar a filha a brincar com o enteado do criminoso. Os vizinhos contaram ainda que esta proibição era transversal a todos os pais moradores no empreendimento por se tratar de uma criança violenta e que usava «muitos palavrões». A polícia brasileira não adiantou pormenores sobre as causas da morte do suspeito, encontrado sem vida na cela onde iria aguardar julgamento em prisão preventiva.

LEIA MAIS
Adolescente com doença rara desmaia sempre que ri em demasia [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS