Supermercado condenado a pagar 3 mil euros a idosa que escorregou em iogurte derramado

Um supermercado foi condenado a indemnizar uma idosa que caiu após escorregar num iogurte derramado no chão.

Supermercado condenado a pagar 3 mil euros a idosa que escorregou em iogurte derramado

Um supermercado foi condenado a indemnizar uma idosa que caiu após escorregar num iogurte derramado no chão. A mulher partiu o braço direito e alegou que, como consequência, ficou impedida de realizar tarefas do dia a dia. A sentença considerou que que cabia ao estabelecimento garantir um lugar seguro aos consumidores e condenou o Atacadão Dia a Dia a pagar cerca de três mil euros à vítima. A idosa revela que depois de ter caído ficou deitada no chão mais de 40 minutos, até ser socorrida e encaminhada para o hospital.

A idosa pediu que o supermercado brasileiro fosse condenado a indemnizá-la por danos morais e a pagar-lhe os gastos que teve com medicamentos, transporte e apoio médico ao domicílio. A Justiça dividiu a indemnização da seguinte forma:

Danos morais: dois mil euros;

Danos materiais: mil euros.

Supermercado descartou culpas e apontou dedo à idosa

Durante audiência, a empresa disse que não teve culpa no ocorrido, “uma vez que a autora caiu por descuido” e que não havia dano moral a ser indemnizado. Ao analisar o caso, o magistrado observou que, com base nas provas do processo, “houve falha na prestação do serviço ao não acondicionar o produto de forma correta e segura nas prateleiras”. “A queda, causada pela falha na prestação do serviço, provocou a queda da autora e a fratura do braço direito, a dor sofrida em razão da lesão no osso, os medicamentos administrados, o tempo de recuperação de a limitação de locomoção e de autonomia para o dia a dia da consumidora são factos importantes e essenciais para a comprovação do alegado dano moral e, evidentemente, extrapola o mero aborrecimento, e dá azo à indemnização”, diz a sentença.

Influencer brasileira fica em cadeira de rodas por segurar flatulências no Rock in Rio
Viih Tube, cujo nome verdadeiro é Vitória de Felice Moraes, estava no Rock in Rio 2022, em Lisboa, com o namorado Eliezer, quando começou a sentir dores. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS